Notícias

ANARIST SERIES A NOVA CAMPANHA DA ETNIA BARCELONA
Fiel à sua atitude anartista, a Etnia Barcelona lançou a campanha "Anarist Series" para apresentar a nova coleção de óculos para outono e inverno 2017. A inspiração por trás do design dos novos modelos é a atual tendência de "repetição". Queriam que cada par de óculos fosse uma pequena pintura, por isso reinterpretaram a história da arte para criar as cores e texturas da nova temporada.
 
A arte também tem sido a força motriz da campanha. As pinturas do Renascimento serviram como nosso ponto de referência ao criar os 3 retratos da "Série Anartista". A campanhareflete a atitude anartista que os caracteriza, uma atitude que desafia normas e estereótipos e é anárquica e artística ao mesmo tempo. É por isso que cada imagem está cheia de contrastes e dupla interpretação. Ao apagar a linha que separa o clássico do moderno, misturaram elementos do período renascentista com objetos contemporâneos. Os protagonistas dos retratos usam os novos óculos do Etnia Barcelona e outros elementos atuais que rompem com a iconografia da pintura. Se as imagens da "Série Anartista" transmitir a dualidade do passado e do futuro, nossas coleções fazem exatamente o mesmo. A inovação e os elementos futuristas vão de mãos a frente com a qualidade e os conhecimentos adquiridos com a experiência.
 
A atitude anartista também influencia a maneira como interpretamos estes retratos; nós jogamos com a perspectiva a partir da qual as fotografias da campanha são observadas: de longe, as imagens evocam uma pintura clássica, mas se nos aproximarmos, podemos descobrir elementos modernos que destroem a temporalidade da imagem. O que parecia ser uma imagem sóbria e hierárquica de repente tem um elemento disruptivo. Este toque anartista é a maneira de rir de convenções desprezíveis, de mostrar que nada é bem o que parece e de demonstrar que cada indivíduo é livre para interpretar o mundo do seu próprio ponto de vista.
 
A "Série Anartista" é parte integrante da campanha global #BeAnartist, na qual as fotografias que utilizaram estavam cheias de referências cinematográficas. "Podemos ter trocado filmes para obras de arte clássicas, mas a essência continua a ser a mesma: a cultura e a arte são a nossa inspiração e a força motriz por trás do processo criativo. Nós reinterpretamos obras que nos impressionaram, da perspectiva anartista, tocando e descontextualizando objetos para que as imagens sejam imbuídas do toque surrealista de Etnia Barcelona. Para fazer isso, mais uma vez convocamos o fotógrafo Biel Capllonch, com quem sonhamos em toda a nossa campanha global #BeAnartistbrand." Etnia Barcelona
 
 
Siga todas as fotos do #beanartist no Instagram.