Notícias

PARTILHAR VISÃO
01-11-2017
Partilhar Visão é o nome que dá vida ao novo projeto do Optocentro, agora em parceria com a OneSight e a Essilor. Procurando partilhar e apoiar quem mais precisa, sempre que possível, o Optocentro, junta-se a causas e instituições com o mesmo objetivo. 
 
Foi no passado mês de julho que se juntou à OneSigth, o braço da responsabilidade social da Luxottica, uma organização independente sem fins lucrativos que proporciona o acesso aos cuidados visuais e óculos às comunidades mais carenciadas em todo o mundo. Como líder mundial de lentes a Essilor não podia ficar indiferente e de imediato aderiu ao projecto. Nasceu então a parceria entre estas três organizações, Optocentro, OneSight e Essilor. Unidos para fazer a diferença e para mudar o mundo, melhorando a visão. Uma boa saúde ocular é imprescindível para todos e o Optocentro acredita que é possível melhorar a qualidade de vida dos seres humanos oferecendo-lhes um “olhar confiante” e uma visão para o futuro. 
O projeto Partilhar Visão foca-se em instituições sem fins lucrativos para jovens carenciados. O objectivo é Partilhar com todos uma visão saudável culminando na oferta de óculos. 
 
No âmbito deste projeto de responsabilidade social partilhada entre o Optocentro, a OneSight e a Essilor, realizou-se na passada quarta-feira, dia 25 de outubro, na Casa do Gaiato, em Loures, o rastreio que já estava a ser planeado há meses. Tal só foi possível, devido à entrega, empenho, sentido de missão e paixão pela causa, que todos juntos decidiram abraçar. Foram realizados 27 rastreios entre jovens alunos e alguns adultos, e encontrados 5 casos de miopia e astigmatismo, 4 casos de hipermetropia e astigmatismo, 2 casos de astigmatismo e presbiopia e 11 casos de astigmatismo. Foi possível perceber que são muitos os que anonimamente precisam de uma correcção visual. De acordo com as três organizações presentes, ficou registado o intuito de insistir nestes pequenos projectos. Facultar a todos e principalmente aos jovens e crianças a oportunidade de melhorarem uma das mais importantes ferramentas de aprendizagem, a Visão.  
 
O Optocentro e os seus parceiros não poderiam estar mais gratos por terem cumprido o seu objetivo de Partilhar Visão por todos.