Notícias

LENTES DE CONTACTO MISIGHT® 1 DAY DEMONSTRARAM AJUDAR A TRAVAR A MIOPIA EM CRIANÇAS
08-02-2018
O que é a miopia? 
A miopia normalmente surge porque o globo ocular é demasiado ‘alongado’ e provoca visão desfocada para longe. Geralmente surge entre os 8 e os 12 anos e continua a piorar de forma progressiva até que a criança para de crescer. Quanto mais cedo aparece a miopia, mais provável é que a progressão seja pior. A maioria das crianças que ficam míopes em idades jovens tornam-se completamente dependentes dos óculos para ver bem na idade adulta.  
Ser dependente dos óculos para ver bem conduz a desafios maiores em muitos aspetos da vida quotidiana especialmente durante o crescimento. A longo prazo, a miopia pode levar a complicações na Saúde ocular e na Visão, quanto maior for o grau da miopia maiores serão os riscos. Por este motivo é realmente importante encontrar formas de atrasar a progressão da miopia. 
 
Existe algo que se possa fazer?
As revisões visuais regulares nas crianças são essenciais para assegurar que a sua Visão é a melhor possível e dessa forma poder analisar as estratégias que melhor se adequam a cada caso para reduzir o risco de desenvolvimento da miopia. 
 
Se o seu filho já é míope, possivelmente já teve de mudar de graduação com alguma frequência, o que se traduz em lentes mais grossas. Atualizar a graduação dos óculos tem um efeito na sua Visão, mas não tem nenhum efeito na diminuição da velocidade com a qual a graduação aumenta à medida que cresce o globo ocular. 
 
Conheça as lentes de contacto MiSight® 1 day.
As lentes de contacto MiSight® 1 day foram especificamente desenvolvidas para ajudar a reduzir a velocidade à qual progride a miopia. A sua aparência é igual à das lentes de contacto diárias ‘normais’, mas apresentam um desenho ótico avançado e exclusivo denominado ActivControl™ Technology. De facto, os estudos com MiSight® 1 day demonstraram que a velocidade de progressão da miopia reduz para mais de metade em comparação com a correção tradicional2*. Isto significa que se pode depender menos dos óculos e, mais importante, que o risco de futuras complicações para a saúde ocular reduz.