PROGRAMA DE RECOLHA - RESIDUOS DE LENTES DE CONTATO: PRRLC

Estima-se que 20% dos utilizadores descartam as suas lentes no lavatório ou na sanita. Sabia que este hábito está a causar danos irreversíveis ao meio ambiente? Ao ser lançado na rede sanitária, o plástico das lentes de contacto segue diretamente para as estações de tratamento de água, acabando por se infiltrar no lodo dos esgotos e por se espalhar pelos solos. Através da chuva, tudo o que está nos esgotos poderá voltar às águas superficiais e é grande a probabilidade de acabar nos oceanos. A Optocentro acredita no progresso e no futuro. Apoiamos todas medidas sustentáveis que impeçam a deterioração do nosso planeta. Como operadores ativos e responsáveis no mercado, procuramos encontrar soluções equilibradas ainda que por vezes pareçam insignificantes. Por isso desfiamo-los a si, utilizadora e a si, utilizador, a trazerem-nos todos os resíduos que envolvem o uso de lentes de contato, lentes e embalagens de plásticos. 
 
PROGRAMA DE RECOLHA - RESÍDUOS DE LENTES DE CONTATO: PRRLC
 
Como Funciona?
  1. Solicite-nos o Cartão de Controlo PRRLC para a validação das entregas;
  2. Junte as lentes de 3 meses, as respectivas embalagens e dois frascos vazios do produto de manutenção
  3. Faças as suas entregas nos seguintes pontos de recolha:
  • Lisboa - Av. António Augusto de Aguiar 32C e Av. João XXI (Zona Comercial do edifício sede da CGD); 
  • Porto - Rua Sá da Bandeira nº 347;
 
Faça 3 entregas comprovadas nos 3 pontos de recolha Optocentro e com a 3ª entrega, o seu esforço será premiado com a oferta de um dos dois produtos para a manutenção de lentes de contacto. 
 
Vamos todos proteger o meio ambiente. Use as nossas lojas como o ponto de recolha de resíduos de lentes de contacto, peça o seu cartão de validação.